Esta é a primeira loja de um conjunto de franquias de confeitarias que se inicia em Oviedo e que depois seguirá em Madrid, Avilés e outras cidades espanholas. Pomme Sucre Oviedo está distribuída em dois andares: no primeiro, com aproximadamente uns 35m², se situa a loja, e no segundo, o sótão, com outros 35m², a área de produção e armazenagem, mais um banheiro e uma câmara frigorífica.
O projeto é tão básico como relacionar os três produtos chave da confeitaria: ovo, farinha e cacau. Sua tradição material, as resinas amareladas, a opalina branca, e o espelho fumê, respectivamente. O projeto procura simbolizar os três elementos de uma forma inteligente para integrar tanto as vitrines refrigeradas como as neutras, tendo muito em conta a iluminação interior, utilizando a base de retroprojeção de luz fria, amortecendo desta maneira os focos de calor que danificariam o produto exposto.
As vitrines foram projetadas como caixas cristalizadas suspensas, com uma importante tecnologia interior para evitar o fenômeno da condensação. Incorporam uma base de telas retro iluminadas com leds. A opalina branca também funciona para retro iluminar a marca Pomme Sucre assim como para revestir todo o teto.
Acessa-se ao sótão por uma escada limitada por cristal transparente fumê como continuação da parede de espelho na mesma cor cinza. Desta maneira, se cria uma situação quase “mágica” ao não saber o que é vidro e o que é parede. A zona de espelho fumê está feita a base de pequenos pedaços, imitando tabletes de chocolate.
Frente a esta zona cristalizada se encontra também suspensa, a zona de caixa: Um módulo revestido com a mesma opalina branca e apoiado na parte posterior por um móvel contentor com o mesmo acabamento das resinas do piso, onde se localiza o quadro de luz, uma pequena cafeteria e a área de apoio.
Contrastando com as paredes brancas, se intercalam pequenos nichos amarelas com iluminação interna para destacar os produtos embalados da firma. A fachada, em contraposição ao interior do local, está tratada com revestimento fenólico de cor preta que integra tanto a etiquetagem como a vitrine embutida e a porta de fechamento noturno; conseguindo um plano completamente liso contrastando com as velhas edificações adjacentes.